terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Festas Infantis


Neste mês de janeiro organizei algumas festas , a primeira já começou no dia 02 com uma festa teen, para uma menina de 11 anos com o tema dos Jonas Brothers. Em seguida vieram temas como Ben 10, Hello Kitty e Fluminense.

4 comentários:

  1. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    6º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Arte rupestre.

    CONTEÚDO:
    - Leitura de imagens da arte rupestre;
    - Desenho e pintura rupestre;
    - História da arte da pré-história.

    OBJETIVO:
    - Conceituar e conhecer elementos artísticos da arte rupestre;
    - Criar uma pintura rupestre, com as características da arte rupestre.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Aula expositiva da arte rupestre;
    - Através das explicações teóricas, reproduzir desenhos e pinturas da arte rupestre, com lápis, lápis de cor e hidrocor.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Compreensão do significado da arte rupestre.

    TAREFAS:
    Desenhar com um lápis ou carvão imagens relacionadas com a arte rupestre, em seguida com um pincel pintar o desenho com anilina ou guache.
    Identificar no desenho realizado características da arte rupestre e escrever no trabalho.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  2. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    7º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Arte Romana.

    CONTEÚDO:
    - Deuses Romanos;
    - Escultura romana;
    - História em quadrinhos;
    - Arte Greco-romana.

    OBJETIVO:
    - Recriar artisticamente a mitologia Greco-romana;
    - Desenvolver histórias em quadrinhos com a história da arte romana;
    - Identificar esculturas romanas, através de suas características artísticas;
    - Compreender o significado da arte romana.
    - Identificar as semelhanças e as diferenças da arte grega para a arte romana.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Aula expositiva ;
    - Discussão de conceitos Greco-romanos a partir de textos da apostila, textos extras e material impresso;
    - Produção de trabalhos em forma de história em quadrinhos usando recursos de computação gráfica, desenho e pintura.

    AVALIAÇÃO:
    - Observação do grau de compreensão dos textos apresentados, através de perguntas, e do trabalho em forma de história em quadrinhos, tendo como base a história de Roma e suas artes (pintura, escultura e arquitetura);

    TAREFAS:
    Relatar fatos da arte Greco-romana comparando a escultura da Grécia com a de Roma, em seguida construir uma história em quadrinhos, sendo que a história contada deve ter as imagens das artes romanas e a própria história de Roma, podendo também colocar textos atuais. Criar capa e nome para a história em quadrinhos.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  3. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    8º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Recriando um cenário Barroco.

    CONTEÚDO:
    - Releitura de uma pintura barroca;
    - Leituras de imagens barrocas;
    - História da arte barroca;
    - Técnica de luz e sombra.

    OBJETIVO:
    - Conceituar e conhecer elementos artísticos da arte romana;
    - Entender o que é uma releitura;
    - Criar uma releitura, a partir de uma pintura barroca.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Exposição de imagens barrocas da apostila e material impresso. Em seguida usar a técnica da releitura e por fim comparar a obra do artista barroco com a sua.
    - Através das explicações teóricas, conceituar a arte barroca.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Compreensão do significado da arte barroca;
    - Verificar se a releitura foi aplicada no trabalho.

    TAREFAS:
    Análise da obra do pintor barroco Velásques, observando as características da arte barroca no seu quadro, luz e sombra e o tema da pintura. Em seguida, criar um novo quarto para o quadro “As meninas”, utilizando os recurso do desenho, pintura e luz e sombra, através da releitura.
    Identificar no desenho realizado características da arte barroca e escrever no trabalho.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  4. PLANEJAMENTO QUINZENAL
    9º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Caricaturas de hoje e sempre.

    CONTEÚDO:
    - História das caricaturas desde a antiguidade até os dias atuais;
    - Caricaturas.

    OBJETIVO:
    - Compreender a caricatura como meio de expressão visual;
    - Vivenciar a criação da caricatura e sua expressividade gráfica.
    - Reconhecer os diferentes estilos e características das caricaturas referentes a história da arte desde a antiguidade até os dias atuais.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Pesquisar, através de livros, apostila e material extra, as caricaturas realizadas em diferentes épocas da história. Desenho de uma caricatura, através da técnica do quadriculado , em seguida usar a técnica do guache para pintar o desenho.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Verificar se a caricatura foi aplicada no trabalho.

    TAREFAS:
    Colar a imagem escolhida ( professor ou funcionário da escola), em seguida usar a técnica do quadriculado sobre a imagem .Criar num papel em branco, malhas irregulares e transferir a imagem da malha reguar para a irregular. Ao concluir o desenho iniciar a pintura com tinta guache ou lápis de cor. Ao final montar uma mostra das caricaturas na escola.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir