terça-feira, 26 de janeiro de 2010


Festas Infantis


Neste mês de janeiro organizei algumas festas , a primeira já começou no dia 02 com uma festa teen, para uma menina de 11 anos com o tema dos Jonas Brothers. Em seguida vieram temas como Ben 10, Hello Kitty e Fluminense.

5 comentários:

  1. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    6º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Arte rupestre.

    CONTEÚDO:
    - Leitura de imagens da arte rupestre;
    - Desenho e pintura rupestre;
    - História da arte da pré-história.

    OBJETIVO:
    - Conceituar e conhecer elementos artísticos da arte rupestre;
    - Criar uma pintura rupestre, com as características da arte rupestre.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Aula expositiva da arte rupestre;
    - Através das explicações teóricas, reproduzir desenhos e pinturas da arte rupestre, com lápis, lápis de cor e hidrocor.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Compreensão do significado da arte rupestre.

    TAREFAS:
    Desenhar com um lápis ou carvão imagens relacionadas com a arte rupestre, em seguida com um pincel pintar o desenho com anilina ou guache.
    Identificar no desenho realizado características da arte rupestre e escrever no trabalho.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  2. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    7º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Arte Romana.

    CONTEÚDO:
    - Deuses Romanos;
    - Escultura romana;
    - História em quadrinhos;
    - Arte Greco-romana.

    OBJETIVO:
    - Recriar artisticamente a mitologia Greco-romana;
    - Desenvolver histórias em quadrinhos com a história da arte romana;
    - Identificar esculturas romanas, através de suas características artísticas;
    - Compreender o significado da arte romana.
    - Identificar as semelhanças e as diferenças da arte grega para a arte romana.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Aula expositiva ;
    - Discussão de conceitos Greco-romanos a partir de textos da apostila, textos extras e material impresso;
    - Produção de trabalhos em forma de história em quadrinhos usando recursos de computação gráfica, desenho e pintura.

    AVALIAÇÃO:
    - Observação do grau de compreensão dos textos apresentados, através de perguntas, e do trabalho em forma de história em quadrinhos, tendo como base a história de Roma e suas artes (pintura, escultura e arquitetura);

    TAREFAS:
    Relatar fatos da arte Greco-romana comparando a escultura da Grécia com a de Roma, em seguida construir uma história em quadrinhos, sendo que a história contada deve ter as imagens das artes romanas e a própria história de Roma, podendo também colocar textos atuais. Criar capa e nome para a história em quadrinhos.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  3. PLANEJAMENTO QUINZENAL

    8º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Recriando um cenário Barroco.

    CONTEÚDO:
    - Releitura de uma pintura barroca;
    - Leituras de imagens barrocas;
    - História da arte barroca;
    - Técnica de luz e sombra.

    OBJETIVO:
    - Conceituar e conhecer elementos artísticos da arte romana;
    - Entender o que é uma releitura;
    - Criar uma releitura, a partir de uma pintura barroca.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Exposição de imagens barrocas da apostila e material impresso. Em seguida usar a técnica da releitura e por fim comparar a obra do artista barroco com a sua.
    - Através das explicações teóricas, conceituar a arte barroca.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Compreensão do significado da arte barroca;
    - Verificar se a releitura foi aplicada no trabalho.

    TAREFAS:
    Análise da obra do pintor barroco Velásques, observando as características da arte barroca no seu quadro, luz e sombra e o tema da pintura. Em seguida, criar um novo quarto para o quadro “As meninas”, utilizando os recurso do desenho, pintura e luz e sombra, através da releitura.
    Identificar no desenho realizado características da arte barroca e escrever no trabalho.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  4. PLANEJAMENTO QUINZENAL
    9º ANO:

    TEMA:
    - Revisão dos conteúdos do ano de 2009.
    - Caricaturas de hoje e sempre.

    CONTEÚDO:
    - História das caricaturas desde a antiguidade até os dias atuais;
    - Caricaturas.

    OBJETIVO:
    - Compreender a caricatura como meio de expressão visual;
    - Vivenciar a criação da caricatura e sua expressividade gráfica.
    - Reconhecer os diferentes estilos e características das caricaturas referentes a história da arte desde a antiguidade até os dias atuais.

    METODOLOGIA E DESENVOLVIMENTO:
    -Pesquisar, através de livros, apostila e material extra, as caricaturas realizadas em diferentes épocas da história. Desenho de uma caricatura, através da técnica do quadriculado , em seguida usar a técnica do guache para pintar o desenho.

    AVALIAÇÃO:
    - Analisar a participação nas atividades e verificar a organização espacial e coordenação fina;
    - Verificar se a caricatura foi aplicada no trabalho.

    TAREFAS:
    Colar a imagem escolhida ( professor ou funcionário da escola), em seguida usar a técnica do quadriculado sobre a imagem .Criar num papel em branco, malhas irregulares e transferir a imagem da malha reguar para a irregular. Ao concluir o desenho iniciar a pintura com tinta guache ou lápis de cor. Ao final montar uma mostra das caricaturas na escola.
    Proª Luciana Ouriques – Ed. Artística

    ResponderExcluir
  5. Oi professora Luciana.
    Gostaria se possível receber notificações de novidades de suas aulas, pois tenho muita dificuldades em planejar minhas aulas, gostei muito das trabalhar histórias em quadrinhos.Sou professora de História, este ano estou com Arte.Abraço!

    ResponderExcluir